Sob sol escaldante, Lazio e Paulista ficam no empate

Foto: Edielson Pereira/Tá na rede Bauru
Debaixo de um tenebroso sol das 13:10, Lazio FC e Paulista FC duelaram na partida preliminar do Padilhão neste domingo (28/04) em jogo válido pela sexta rodada da segundona. 

Em campanhas ruins na competição, a vitória era essencial para uma recuperação imediata de ambas equipes da segunda divisão. 

Arbitrada por Jabá, que abusou do protetor solar, a partida teve como auxiliares os assistentes Eduardo Cunha e Marcio Mendes.

O primeiro tempo começou movimentado, com ar de que seria um dos melhores confrontos da rodada. Porém, no decorrer da partida, o ritmo intenso do começo caiu e o jogo ficou truncado. 

Foto: Edielson Pereira/Tá na rede Bauru
A partir daí, o futebol foi deixado de lado e reclamações começaram a acontecer, dentro e fora de campo. 

Lance efetivo de gol aconteceu somente um no primeiro tempo, com o Paulista. Carlinho aproveitou sobra de bola na entrada da grande área e bateu forte a meia altura; a bola saiu próxima à trave direita do gol defendido por Fernando. 

A Lazio tentou investidas com Daymon e Fabinho, porém sem sucesso. 

O segundo tempo veio e com ele as mesmas reclamações de ambas equipes porém, com um pouco mais de intensidade pelo lado do time do Jose Regino. Não marcação e inversão de faltas, além de impedimentos foram os mais contestados. 

Foto: Edielson Pereira/Tá na rede Bauru
Com a ajuda do sol, a partida esquentou e o zagueiro Derick trocou tapas com seu próprio parceiro de equipe Thiago após desentendimento em lance isolado do atacante. Pior para a equipe do Paulista, que perdeu o camisa 17 Thiago expulso por Jabá. Com dez em campo, o Paulista se fechou e viu a Lazio dominar a posse de bola na partida. 

O time do Jardim Redentor não soube administrar o número favorável em campo e atacou com perigo somente uma vez na etapa. Daymon recebeu passe pela direita da grande área e finalizou por cima do travessão, desperdiçando boa chance de abrir o placar para a equipe, aos 40 minutos. 

Foto: Edielson Pereira/Tá na rede Bauru
Ainda antes do apito final, o Paulista tentou sua última oportunidade. Em cruzamento feito na área, o zagueiro colocou o braço na bola interceptando o trajeto da mesma, segundo contestação do próprio Paulista. Com o pênalti não marcado pelo árbitro e nem pelo assistente um, a partida foi encerrada, para delírio da equipe tricolor. 

Incontrolável no banco de reservas estava o presidente do Paulista, sr. Osvaldo, que não poupou críticas à arbitragem e a LBFA. O técnico Thiago Mazziero e alguns de seus atletas fizeram de tudo para conter os ânimos exaltados de outros companheiros que reclamavam do mesmo motivo. 

Foto: Edielson Pereira/Tá na rede Bauru
A Lazio que não tinha nada a ver com a história, empatou pela primeira vez na segundona e não conseguiu entrar na zona de classificação às oitavas de final. Com quatro pontos, o time comandado por Kimbé, figura na 8ª posição do grupo B e na 18ª da classificação geral. 

Apesar de ainda não ter vencido na competição, o empate fez com que o Paulista somasse seu quinto ponto deixando a lanterna do grupo A para o Ferradura ocupando uma posição acima. Na classificação geral, a equipe também subiu e é o 16º, última posição de classificação à próxima fase. 

Na próxima rodada, o galo do Jose Regino enfrentará o Unidos do Ouro Verde enquanto a Lazio tentará sua segunda vitória jogando diante do Ferraz.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.