Com marca histórica, Juventus vence Industrial

Foto: Juliano Pereira/TNRB
Juventus e Industrial se enfrentaram pela 10ª rodada da primeira fase na partida preliminar do Distrital Zenzo Kikuti, em Tibiriçá, na manhã deste domingo (26/05). 

Jogo este que teve uma marca histórica referente à comemoração de 150 partidas que o zagueiro Juninho, do Juventus, estava completando pela equipe. Ele faz parte do elenco alvinegro desde a fundação do time, em 14 de janeiro de 2009. 

Com a bola rolando, o Juventus abriu o placar logo aos 10 minutos. E ninguém melhor do que o próprio Juninho para ser o responsável de tirar o placar do zero na partida. 
Foto: Juliano Pereira/TNRB

O zagueiro que jogou com uma camisa diferenciada dos demais com a numeração 150 e a coloração acinzentada, cabeceou firme a bola que veio em escanteio batido pela direita, para abrir o placar em favor do Juventus. 

Gol este que foi contestado pela equipe do Industrial devido à pedido de impedimento não marcado pelo assistente Val em relação ao atleta juventino. 

Foto: Juliano Pereira/TNRB
Pressionando, o Juventus fez o segundo logo na sequência com Leandro. O camisa nove se livrou de marcação e bateu firme para balançar as redes adversárias. Outra vez a equipe do Industrial questionou o posicionamento do adversário que não teve a anulação da jogada pelo assistente Val. 

No segundo tempo, o Juventus atacou com perigo logo aos dois minutos com belo chute do meia Bruninho, acertando o travessão de Ceribi. 

Foto: Juliano Pereira/TNRB
Aos 15, o Industrial diminuiu a vantagem após Lombriga concluir em gol jogada triangulada na área do Juventus. 

Aos 18 o lance mais polêmico da partida aconteceu quando Cássio saiu errado no lance e cometeu pênalti no atacante do Industrial, marcado por Rudney Gonçalves. Porém, no mesmo lance, o auxiliar dois, Val, havia anotado impedimento do atleta alvirrubro e Rudney recuou da decisão, dando impedimento do atleta do Industrial. O lance causou a expulsão de Daniel, diretor da equipe do Juventus. 

Aos 35, Ratão, bem posicionado, aproveitou cruzamento de Tiaguinho e escorou para o fundo da meta defendida por Ceribi, aumentando a contagem para 3x1. 
Foto: Juliano Pereira/TNRB

No final do jogo, aos 45, o Industrial encostou novamente no placar com Tiago, em belíssima cobrança de falta que Cássio não pôde fazer nada. 

Assim, o Juventus construiu sua segunda vitória na primeirona e deixou a zona de rebaixamento subindo para o 6º lugar do grupo B e a 15ª colocação da classificação geral com 10 pontos. O Industrial, perde pela sexta vez nesta edição e permanece com os mesmos dez pontos do Juventus na 8ª colocação do grupo A e 13ª posição da classificação geral.

Na abertura do segundo turno, os alvirrubros enfrentarão o Nacional enquanto Juventus jogará diante do Ajax.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.