Diamante vence Ouro Verde e 'escapa' do Z-4

Foto: Juliano Pereira/TNRB
Na partida preliminar do Padilhão na manhã deste domingo (23/06), o Diamante Negro derrotou o Ouro Verde por 2x1 e escapou da chance de voltar ao Z-4 da competição, ao menos nesta rodada. 

O duelo foi válido pela 2ª rodada da segunda fase da primeira divisão da LBFA 2013 e teve a arbitragem realizada por Augusto Ap. Inácio que foi auxiliado por Marco Antonio das Neves e Sebastião Teixeira. 

Foto: Juliano Pereira/TNRB
O time da Vila São Paulo abriu o marcador na partida aos 30 minutos de jogo com Richard. Após passe recebido na direita de ataque por Valério, o camisa 11 avançou até a área e bateu cruzado sem força; o goleiro Fernando 'aceitou' e abola entrou lentamente para balançar a rede do gol defendido pelo Ouro Verde. 

No segundo tempo, Caetano, que entrou no intervalo de jogo, recebeu belo passe dentro da área e no oportunismo de centro-avante, bateu forte para empatar a partida em favor da equipe auri-verde; aos 23 minutos. 

Contudo, com 30 jogados, Barriga bateu falta com perigo dentro da área e em nova falha de Fernando, Valério aproveitou a sobra de bola e desviou para o gol, recolocando o Diamante em vantagem no placar. 

Foto: Juliano Pereira/TNRB
No final de jogo, com o placar praticamente definido, o árbitro Augusto Ap. Inácio sofreu um estiramento na coxa e não pôde continuar seu trabalho, passando então o apito ao assistente número dois, Sebastião Teixeira; que passou a 'bandeira' para Ricardo Fontes, árbitro que apitaria a partida de fundo e já estava no local. 

O resultado permaneceu e o Diamante Negro voltou a vencer na primeirona de 2013. 

Foto: Juliano Pereira/TNRB
Com 13 pontos conquistados, a equipe comandada por Wagner Bregola chegou a sua terceira vitória nesta edição aparecendo na 7ª posição do grupo A e 12ª colocação da classificação geral. 

O Ouro Verde, que perdeu pela oitava vez na competição, estaciona nos 10 pontos já adquiridos voltando para a lanterna do mesmo grupo A e 19ª posição da classificação geral, dentro da Zona de rebaixamento. 

Na próxima rodada, o Ouro Verde enfrentará o Independência e o Diamante Negro jogará diante do Fortunato.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.