Milan vence e deixa Z-4

Foto: Edielson Pereira/TNRB
O Milan derrotou o Vila Nova na manhã deste domingo (23/06) pela segunda rodada da segunda fase da primeira divisão da LBFA 2013. 

O duelo acontecido no Distrital Jose Spetic Filho, teve a arbitragem realizada por Cristiano Bispo que foi auxiliado por Daniel Santana e Belarmino Alves. 

Nos primeiros minutos de jogo, as equipes buscavam incessantemente o gol, na qual obteve-se um equilíbrio muito grande de posse de bola entre ambas, porém, com o desenrolar da partida, o Milan começou a dominar e impor seu ritmo sobre o adversário. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
O primeiro bom lance na partida foi aos dois minutos com Teló, pelo Milan. O camisa onze foi lançado por Lucas na direita da grande área e de frente com goleiro chutou por cima do travessão, desperdiçando ótima chance de gol cara-a-cara com Renato. 

Na sequência, aos oito, Felipe puxou contra-ataque no meio-campo e lançou Silvinho na direita. O camisa nove entrou pela lateral da grande área e bateu forte cruzado, com muito perigo a bola saiu rente à trave do gol defendido por Matheus, do Milan. 

Aos 24, Teló entrou pela esquerda da grande área e bateu forte, no ângulo fechado de Renato que estava bem posicionado e evitou o primeiro gol adversário. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Com 29 jogados, Matheus cobrou falta do meio-campo em lançamento perfeito ao ataque buscando Teló, que saiu de trás da zaga do Vila Nova sozinho em direção ao gol. O camisa 11 rubro-negro invadiu a área pela esquerda, e livre de marcação, chutou cruzado pra fora, próximo a trave esquerda de Renato, perdendo outra grande oportunidade de abrir o placar em favor do Milan. 

Aos 35, Luiz Henrique lançou Teló novamente dentro da área que dominou, cortou o zagueiro para a direita e bateu forte, em cima do goleiro Renato, que salvou o Vila novamente. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
De tanto atacar, o Milan conseguiu furar o bloqueio adversário com Lucas. O centro-avante recebeu cruzamento da esquerda de ataque de Michael, dominou, girou para a esquerda e bateu forte. O goleiro Renato ainda tentou salvar com o pé mas a bola bateu e entrou, fazendo 1x0 e levando a vitória parcial para o intervalo. 

Na segunda etapa, Toco, que havia entrado no intervalo de jogo, aproveitou a falha do goleiro Renato que saiu jogando errado e bateu da intermediária no canto esquerdo aberto do goleiro, que mal posicionado, não conseguiu chegar a tempo de evitar que a bola entrasse, fazendo 2x0. 

Com 38 jogados, Teló recebeu passe na intermediária, ganhou no corpo do zagueiro, avançou e bateu forte de direita, acertando a trave esquerda do goleiro do Vila Nova, desperdiçando esta, a última oportunidade de gol da equipe do Tangará na partida. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Com o placar construído por 2x0 sobre o Vila Nova, o Milan chegou a 11 pontos na primeirona e deixou a zona de rebaixamento da competição. 

Com três vitórias, dois empates e sete derrotas, os rubro-negros comandados por Sergio ocupam atualmente 8ª posição do grupo B e a 16ª colocação da classificação geral. 

O Vila, que se complicou ainda mais com esta derrota, segue na lanterna do mesmo grupo e também da competição, somando três pontos. 

Na rodada seguinte, a equipe do Nove de Julho enfrentará o Ajax enquanto o Milan jogará diante do Santos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.