Árbitros podem paralisar na próxima rodada



Postado por Edielson Pereira em 16 de julho de 2013, terça-feira, às 11:41


Em comunicação feita pelo árbitro assistente Marcelo Jerônimo, recebemos informação de que o quadro de arbitragem da LBFA não trabalhará na próxima rodada da 1ª divisão, até segunda ordem. 

O motivo é pelas novas agressões sofridas neste último final de semana, nos Distritais Jose Spetic Filho e José Carlos Galvão de Moura. 

Na Vila Dutra, onde jogaram Juventus FC 1x4 Milan FC (às 08:10) e Império FC 2x3 Santos FC (às 10:10), o incidente foi com Rudney Gonçalves e Marco Antonio das Neves, enquanto no Gasparini as partidas foram entre Diamante Negro SC 5x2 Jaraguá AC (às 08:10) e CA Falcão 1x5 Ajax FC (às 10:10), com Sebastião Teixeira sendo o envolvido. 
Gentil Oliveira
(imagem arquivo TNRB)

"Nós árbitros vamos suspender a próxima rodada por causa das agressões em três jogos de hoje, com Rud,Tião e o Marco. Estamos sendo saco de pancadas e vamos parar todos até segunda ordem, e se for necessário paramos o campeonato. Essa iniciativa veio em conjunto após reunião dentro do campo após os acontecidos, e o Ricardo (presidente da Comissão de arbitragem) já está a par."

Sobre o incidente da Vila Dutra, Marcelo resume: "Os jogadores foram pra cima do Marco e o Rudney foi defendê-lo, quando sentiu um tapa na cabeça vindo de trás, mas ele mesmo não sabe quem foi o agressor." 

Rudney Gonçalves
(imagem arquivo TNRB)
Vale ressaltar que nas competições de 2012 da LBFA, (1ª e 2ª divisão), o histórico foi de muitas brigas envolvendo torcedores, jogadores, arbitragem e representantes da própria Liga, tanto que a 2ª divisão não teve campeão.

Por conta das mesmas confusões acontecidas, alguns dos ascendentes à primeira divisão da LBFA em 2013 também sofreram interferências. De seis equipes que subiriam, acabaram sendo promovidas sete: Diamante Negro SC, Juventus FC, AC Ouro Verde, AE 100% Gasparini, Vila Nova FC, Jaraguá AC e Santos FC. 

O Barcelona FC, outro ascendente, garantiu sua vaga pela disciplina apresentada durante toda competição e foi garantido na vaga do Nobuji FC que se licenciou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.