Fortunato bate Jaraguá e segue próximo da classificação

Postado por Edielson Pereira em 08 de julho de 2013, segunda-feira, às 20:52

Foto: Edielson Pereira/TNRB 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
O Fortunato derrotou o Jaraguá por 2x1 em duelo regional acontecido na preliminar do Distrital Jose Spetic Filho na manhã deste domingo (07/07). 

Arbitrada por Ricardo Fabris Fontes que foi auxiliado por Paulo de Almeida e Everaldo Luiz de Souza, a partida foi válida pela 4ª rodada da segunda fase. 

A partida teve cerca de 25 minutos atraso por falta dos instrumentos de trabalho dos assistentes Paulo de Almeida e Everaldo Luiz, porém, têm-se uma justificativa convincente: Paulo é árbitro e estava escalado somente para a partida das 10:10 enquanto Everaldo estava iniciando suas atividades na LBFA neste dia e também não possuía as bandeiras. 
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Contudo, um ex-funcionário da Liga que se encontrava no Distrital foi em sua residência, no núcleo Fortunato Rocha Lima, buscar as bandeiras para o início do jogo. 

Já com a bola rolando, as equipes partiram com tudo em busca do gol que foi conseguido aos 12 minutos com Lela. 

Em cobrança de falta da intermediária, o volante jaraguaense bateu direto e o goleiro Nego 'aceitou', com a bola passando entre suas mãos, tirando o placar do zero. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Com 17, Café arriscou chute da intermediária e Willian não conseguiu segurar o chute, empatando a partida em 1x1. 

Aos 20, Canário dominou a bola, puxou pra esquerda e bateu forte cruzado, e a bola saiu pela esquerda do gol de Nego. 

Aos 35, Daniel Cesario bateu falta da esquerda de ataque e acertou o travessão do goleiro adversário, na sobra a zaga afastou pra longe. 

No segundo tempo, aos sete, Guma recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
O atacante do Jaraguá, inconformado com a expulsão, questionava a todos em sua volta e inclusive ao árbitro Ricardo Fontes o motivo de sua expulsão: 'Eu não sei porque fui expulso, o zagueiro deles falou com o Paulo (Paulo de Almeida, assistente número um) e ele (Ricardo) veio em mim e disse 'você está falando demais, sobe'. Isso é inaceitável, no primeiro tempo parei a jogada e mereci levar amarelo, concordo, mas agora falar que estou xingando ele já é demais...' expressou Guma. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Enquanto Guma era contido por seus companheiros na beira do campo, Licão, quarto zagueiro jaraguaense também deixou o campo mais cedo por parar o ataque do Fortunato. 

Com dois homens a mais em campo, o time comandado por Devair apenas esperou o momento certo de atacar e 'matar' a partida. 

E foi aos 25 minutos com Fesso. O centro-avante auri-negro recebeu passe de Samuel e bateu forte da marca do pênalti para virar a partida e decretar mais uma vitória do Tigre na primeirona de 2013. 
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Com 24 pontos somados, o Fortunato segue próximo de sua classificação à próxima fase aparecendo na 3ª posição do grupo A e na 6ª colocação da classificação geral. 

O Jaraguá que vinha de vitória sobre o Nacional, tropeça mais uma vez na competição permanecendo com 15 pontos somados ocupando a 8ª colocação do mesmo grupo A e a 14ª posição da classificação geral. 

Na próxima rodada, o Jaraguá enfrentará o Diamante Negro e o Fortunato jogará diante do Industrial.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.