Paysandu bate Complexo MD

Postado por Edielson Pereira em 09 de julho de 2013, terça-feira, às 14:59

Foto: Edielson Pereira/TNRB

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Em partida remarcada da 4ª rodada da segunda fase da 2ª divisão da LBFA 2013, o Paysandu derrotou o Complexo Mary Dota por 2x1 na manhã desta terça-feira (09/07) jogando às 10:00.

Em duelo acontecido no Distrital José Carlos Galvão de Moura, Ricardo Fabris Fontes foi o árbitro da partida que teve o auxílio de Tiago Azambuja e Marcos Antonio das Neves além de Marcio Mendes como 4º árbitro. 

Sob os olhares do Sr. Presidente Vicente Silvestre, as equipes fizeram uma partida muito movimentada e com boas chances de gol pra cada lado. 
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Logo no começo de jogo, aos dois minutos, Jadson bateu falta da meia esquerda e Erto de costas para o gol se antecipou à marcação desviando de cabeça para o fundo do gol, fazendo 1x0 para o time do Nova Bauru. 

Aos 10, Buby cruzou da direita na grande área e Ailton, livre de marcação, mergulhou de peixinho para cabecear a bola, que subiu demais e se perdeu pela linha de fundo. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
A partida seguiu movimentada e o Complexo partiu pra cima do adversário buscando o gol de empate. 

Contudo, aos 38 minutos, após cobrança de falta pela direita, Animal, na marca do pênalti, subiu mais que todos e tocou de cabeça na saída de Jeferson para empatar a partida e levar o 1x1 para o intervalo. 

No segundo tempo, logo de cara o Complexo quase põe o placar a seu favor. Com apenas dois minutos jogados, Renatinho foi lançado na direita da grande área e bateu no canto direito de Jeferson, a bola saiu mascada e caprichosamente bateu na trave e voltou para as mãos do goleiro. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Aos sete, Geovanny, que havia entrado no intervalo, foi expulso após cotovelada em Buby, do Paysandu, lance acontecido de frente com o árbitro Ricardo que momentaneamente puxou o cartão vermelho para o camisa número 13. 

Na sequência, aos 10, Ailton do Paysandu também deixou o campo mais cedo após entrada perigosa em Michel no campo de ataque do Papão. 

Com 12 jogados, Renatinho cruzou da direita para Fernando que chegou batendo de primeira e Jeferson salvou o Paysandu com uma grande defesa a queima-roupa. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Aos 15, Animal recebeu passe na intermediária, se livrou de dois marcadores, avançou à grande ficando de frente com o goleiro e 'furou' o chute no momento da conclusão. 

Aos 37, Zizao fez 'um-dois' com Johnny e infiltrado na zaga adversária, saiu cara-cara com o goleiro. Na entrada da grande área, o camisa oito bateu forte de direita acertando o canto direito de Carlos, recolocando o Paysandu em vantagem na partida. 

Á partir de então, o Complexo se lançou ao ataque e o Paysandu ficou na retranca até os minutos finais. 

Ainda antes do término da partida, Gordo (Complexo) e Johnny (Paysandu) foram expulsos após desentendimento, aos 41 minutos. 
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Com 45, Kel ganhou na divida de Sapão, avançou e bateu forte da intermediária levando grande perigo ao gol de Jeferson, a bola saiu rente à trave direita do goleiro celeste. 

Já nos acréscimos, aos 48, o último cartucho foi queimado com Animal. O centro-avante foi lançado na entrada da grande área e tocou de cabeça por cima de Jeferson, que saía no lance, e a bola caiu atrás do gol, passando próximo ao travessão. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Na cobrança do tiro-de-meta, Ricardo Fontes encerrou a partida com a vitória de 2x1 para o Paysandu SC: 'Nossa conversa no vestiário foi de que hoje a partida seria como Davi x Golias; e nós somos o Davi', resumiu Jair Vieira, técnico do Paysandu. 

Com esta vitória, a equipe que já havia garantido sua classificação à 3ª fase no domingo, chega a 26 pontos na segundona mantendo-se na 5ª posição do grupo A e subindo para o 7º lugar da classificação geral. 

O Complexo permanece com 31 ocupando a 4ª posição do mesmo grupo e a 5ª colocação da classificação geral. 

Na próxima partida, o time comandado por Paulinho enfrentará o Regino e o Paysandu jogará diante do Ferraz.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.