Pousadense vence e avança na segundona

Postado por Edielson Pereira em 27 de julho de 2013, sábado, às 22:57

Foto: Edielson Pereira/TNRB

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Na partida preliminar do EM Luiz Edmundo Coube, Jd Araruna, na tarde deste sábado (27/07) Pousadense e Unidos do Tangarás se enfrentaram pela 9ª rodada da segunda fase da segunda divisão da LBFA 2013. 

O jogo que aconteceu às 13:10, teve a arbitragem realizada por Thiago Azambuja que foi auxiliado por Gentil Oliveira e Sebastião Teixeira. 

Precisando somente da vitória para conseguir sua classificação à próxima fase, o time da Pousada da Esperança já partiu em direção ao gol do oponente logo no começo de partida. 

Porém, as chances que eram gradualmente criadas, acabavam não sendo aproveitadas pelo setor ofensivo da equipe. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
O Tangarás, já classificado, tentava neutralizar as jogadas adversárias e não conseguia chegar com perigo ao gol defendido por Eder. 

Contudo, aos 14 minutos de jogo, Daniel realizou cruzamento da meia direita na grande área e Abimael foi infeliz ao tentar tirar a bola pela linha de fundo, jogando no canto esquerdo do gol defendido por Fabrício, seu parceiro de equipe, fazendo 1x0 para o adversário. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Aos 38, Thiago bateu falta da lateral esquerda do meio-campo direto no gol e o goleiro Fabrício não conseguiu encaixar a bola, falhando no lance, que resultou em mais um gol para o Pousadense, levando a vitória de 2x0 para o intervalo. 

Na segunda etapa, o Unidos voltou com mais precisão e conseguia emplacar seu volume de jogo sobre a equipe do Pousadense. 

Aos 27 minutos, o time celeste que tanto pressionou conseguiu seu gol com Soró. Wilson foi lançado entre a zaga do Pousadense saindo cara a cara com o gol; no lance, o camisa 19 dividiu com Eder e a bola sobrou para Soró, que da entrada da grande área, bateu no alto, com o gol aberto, para fazer o primeiro do Tangarás na partida. 
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Após o gol, o time do Pousadense despertou para o segundo tempo e voltou a encurralar o Unidos no jogo. 

Já no final, Marcelinho foi lançado na direita de ataque, dividiu com o zagueiro e avançou, dentro da grande área o atacante bateu forte no canto esquerdo de Fabrício para matar a partida em 3x1 em favor do Pousadense, aos 45 minutos. 

Com a vitória, a equipe já desclassificara a Lazio que jogaria na sequência e dependeria somente de um tropeço do Ferraz, que aconteceu frente ao Complexo Mary Dota fazendo com que ficassem com a 16ª vaga da classificação à 3ª etapa do campeonato. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Com 15 pontos somados, os comandados de Jairo Januário chegaram à sua terceira vitória ocupando também a 8ª posição do grupo B. 

O Tangarás, terminou a fase com 17 pontos somados, aparecendo na 7ª colocação do mesmo grupo B e na 15ª posição da classificação geral, agora com doze derrotas. 

Agora para a fase seguinte, ambas equipes aguardarão o término da rodada que se completará neste domingo (28/07) para saberem seus adversários nos grupos que se formarão.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.