São Jorge leva pressão, mas vence Pousadense

Postado por Edielson Pereira em 21 de julho de 2013, domingo, às 00:51

Foto: Edielson Pereira/TNRB


Foto: Edielson Pereira/TNRB
Na partida de fundo do Distrital Toninho Guerreiro na tarde deste sábado (20/07), o São Jorge sofreu, mas derrotou o AC Pousadense por 3x1 e segue firme na liderança da segunda divisão da LBFA de 2013. 

O jogo que foi válido pela 8ª rodada da segunda fase da competição, teve a arbitragem realizada por Sebastião Teixeira que foi auxiliado por Cristiano Bispo e Gentil Oliveira. 

No primeiro tempo de jogo, uma grande partida estava sendo apresentada aos espectadores do Distrital. Contudo, o time da Pousada da Esperança cercou o São Jorge e sufocou o adversário durante todo o primeiro tempo. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Com toques rápidos, botes na hora certa, e muita ofensividade, o time da Pousada da Esperança pecava somente na hora da finalização. 

O São Jorge quando respondia, era somente nas bolas aéreas, em cobranças de falta ou escanteios. A única chance clara de gol criada na etapa foi com Marcelinho, atacante Pousadense. 

O camisa 11 recebeu passe pela direita e da entrada da grande área bateu forte e a bola saiu rente à trave direita do goleiro Beto. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
No segundo tempo, o Pousadense seguia dominante e quase abriu o placar logo aos sete minutos. Diguinho arriscou chute forte pela esquerda da grande área e obrigou Beto a executar difícil defesa e espalmar para escanteio. 

Aos 14, o time do Jardim Godoy respondeu de fato a altura na partida. Após falta batida pela direita na grande área, Clebinho surgiu de trás da marcação e cabeceou firme e a bola passou rente ao travessão de Edinho, levando grande perigo ao goleiro adversário. 

Contudo, aos 17, Clebinho foi lançado por Urso na direita, invadiu a grande área pela lateral e bateu forte cruzado, na saída de Edinho para abrir o placar para a equipe do São Jorge. 
Em desvantagem no placar, o time da Pousada da Esperança teve de correr atrás do resultado e conseguiu o empate com Waguinho. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Após bola alçada na grande área, o camisa três subiu marcado e ainda assim conseguiu cabecear firme, com perfeição para empatar o confronto. O goleiro Beto chegou a tocar na bola, mas com a força que veio, o arqueiro não conseguiu segurá-la, aos 22 minutos. 

Com 33 jogados, Ruan fez boa jogada individual na entrada da grande área e bateu cruzado de direita; a bola foi mascada e saiu rente à trave esquerda de Edinho. 

Aos 35, Cassio recebeu passe na entrada da grande área e bateu de bico no canto direito de Edinho para recolocar o São Jorge em vantagem na partida. 

Conforme o final de jogo se aproximava, a tensão tomava conta dos atletas em campo
Foto: Edielson Pereira/TNRB
. Em confusão acontecida após falta do São Jorge no atleta adversário, próximo ao alambrado na direita de ataque do time da Pousada, a partida ficou paralisada por seis minutos até que se conseguisse conter os jogadores. 

Porém, na cobrança de falta, a bola ficou na barreira e a equipe do Jardim Godoy puxou o contra-ataque. Cassio ainda no meio-campo entre dois marcadores tocou para Pintinho que descia livre de marcação com todo seu campo livre; o camisa três avançou e com tranquilidade bateu no canto direito de Edinho para fazer o terceiro gol e arrematar a vitória da equipe do São Jorge em 3x1. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Com esta vitória, o time comandado por Bigode chegou a 43 pontos na segundona permanecendo na liderança do grupo B e da competição, agora com 14 vitórias conquistadas. 

O Pousadense, segue com 12 pontos, ocupando a 8ª colocação do mesmo grupo B e a 16ª posição da classificação geral, ainda com chances de classificação à terceira etapa do campeonato. 

Na próxima rodada, o time comandado por Jairo Januário enfrentará o Unidos do Tangarás e o São Jorge jogará dinate do Tibiriçá.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.