Por insegurança, partida termina mais cedo e Ouro Verde é rebaixado

Por Juliano Pereira. Postado em 06 de agosto de 2013, terça-feira, às 08:02

Foto: Juliano Pereira/TNRB

Foto: Juliano Pereira/TNRB
Ouro Verde e Leão XIII mediram suas forças ao se enfrentarem na manhã do último domingo (04/08) pela 8ª rodada da segunda fase da primeira divisão da LBFA 2013. 

Necessitando de vitória além de combinação de resultados de adversários diretos, o Ouro Verde foi derrotado por 3x0 e não evitou o rebaixamento para a segunda divisão no ano de 2014. 

No primeiro tempo do confronto, Alef tirou o zero do placar aos 18 minutos. Coruja recebeu passe pela direita e inverteu a jogada à ponta esquerda buscando o atacante que dominou, e bateu forte no canto esquerdo de Boquinha (atacante improvisado no gol) para fazer 1x0 para o Leão XIII e vencer a etapa. 

Foto: Juliano Pereira/TNRB
No segundo tempo, Coruja cobrou falta direta pela esquerda de ataque e encobriu o goleiro adversário, fazendo 2x0 para o time comandado por Cícero, aos quatro minutos. 

Com 20 jogados, Gabriel anotou o terceiro gol de sua equipe após cobrança de pênalti. 

O atleta saiu comemorando em direção ao alambrado apontando para o número de suas costas aos torcedores que estavam presentes. 

Quando a bola voltou a rolar, o meia Adugue, camisa oito do Ouro Verde, desferiu um soco do estômago do atleta (Gabriel) com a justificativa de que este teria feito provocações à torcida do Ouro Verde na comemoração de seu gol. 

Foto: Juliano Pereira/TNRB
Gabriel caiu em campo com falta de ar e ficou cerca de dez minutos sendo atendido pelos massagistas no chão.

Após os primeiros procedimentos terem sido tomados, Gabriel foi levado ao UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Núcleo Mary Dota pela diretoria do Leão XIII  para avaliação médica. 

Este caso será julgado pela Comissão Disciplinar e a partida em questão foi encerrada aos 25 minutos pelo árbitro Sebastião Teixeira, por prevenção de possíveis novas agressões e também pela falta de segurança. 

Foto: Juliano Pereira/TNRB
O Leão XIII conquistou sua oitava vitória na competição indo a 28 pontos em 18 jogos disputados, ocupando a 3ª posição do grupo A e a 6ª colocação da classificação geral. 

O Ouro Verde permanece com 12 pontos e se juntou ao Vila Nova no rebaixamento para a 2ª divisão da Liga Bauruense no ano que vem. 

A equipe auri-verde aparece momentaneamente na lanterna do mesmo grupo A e na 19ª posição da classificação geral. 

Na próxima rodada, o Ouro Verde se despedirá da competição ao enfrentar o Fortunato e o Leão XIII jogará diante do Independência, ambos no dia 18/08. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.