Em partida pegada, Boca e Pousadense ficam no empate

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Boca Juniors e Pousadense empataram em 1x1 na partida preliminar do Distrital Horácio Alves Cunha na tarde deste sábado (29/06) pela 5ª rodada da segunda fase da 2ª divisão da LBFA 2013. 

Em partida muito acirrada, as equipes buscaram incessantemente o gol adversário, almejando a vitória e o início de uma recuperação na competição. 

Com 20 minutos de jogo, Marcelinho fez boa tabela com Diguinho na entrada da grande área pela direita, avançou e bateu fraco rasteiro. O goleiro Deivid apenas caiu e encaixou a bola. 

Aos 25,Celio foi lançado em profundidade pela esquerda de ataque, avançou sozinho, invadiu a área e demorou muito a chutar, praticamente recuando a bola nas mãos do goleiro Raul.

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Com 28, Thiago lançou Diguinho na grande área que se antecipou ao goleiro tocando por cima deste, que saia baixo no lance. Ainda antes da bola entrar, o camisa 11 da equipe da Pousada, Marcelinho, complementou a jogada com seu toque ao gol, porém, o atacante estava em posição irregular e o gol foi anulado pelo assistente número um, Sebastião Teixeira. 

Aos 30, Dinho fez ótimo lançamento nas costas da zaga do Pousadense buscando o atacante Célio, que partiu pela esquerda livre de marcação e na intermediária tocou para Paulinho que avançava ao seu lado. O camisa 10 recebeu, invadiu a área e bateu na saída do goleiro para abrir o placar para o Boca Juniors. 

Logo na sequência, aos 31, Saburica cruzou bola na área em falta cobrada pela direita de ataque e o zagueiro e capitão Clodoaldo desviou para o fundo das redes. Contudo, o gol do atleta também foi invalidado por Sebastião Teixeira apontando impedimento do atleta pousadense. 

Com 33 jogados, Paulinho foi lançado pela direita de ataque por Dinho, partiu em velocidade com marcação acirrada, invadiu a área pelo lado, cortou o marcador para a esquerda e bateu forte cruzado; a bola saiu rente a trave direita do goleiro Raul. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Aos 35, Saburica cobrou lateral na área para Fernando que foi derrubado por Izaquiel. Pênalti incontestável assinalado por Paulo de Almeida. Vaguinho bateu rasteiro no canto direito e empatou o jogo para o time da Pousada. 

Em seguida, Saburica bateu falta na área pela direita e Diguinho deu um belo peixinho na marca do pênalti e a bola se perdeu pela linha de fundo, passando muito perto da trave esquerda do goleiro Deivid. 

Aos 42, Paulinho foi lançado dentro da grande área e foi deslocado pelo goleiro Raul, que saia de sua meta para tentar afastar a bola. 

Com falta marcada, outro pênalti na partida foi assinalado por Paulo de Almeida, que expulsou o goleiro do Pousadense da partida. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Sem goleiro no banco de reservas, o atacante Marcelinho foi para o gol. Na cobrança, Paulinho chutou por cima do travessão e desperdiçou a chace do gol da virada do Boca, assim, desperdiçando a última boa chance da primeira etapa de jogo. 

No segundo tempo, a partida ficou truncada e poucos lances de perigo aconteceram. 

Com 15 minutos, Dinho bateu falta pela esquerda de ataque e acertou o travessão do gol defendido por Marcelinho. 

Já no final da partida, aos 40, um grande tumulto paralisou o duelo após desentendimento entre jogadores de ambas equipes. 

No resultado final, o volante Dinho e o goleiro Deivid, do Boca Juniors juntamente ao zagueiro Clodoaldo, do Pousadense, deixaram a partida mais cedo. 

Sem muitos acréscimos, Paulo de Almeida encerrou a partida e o empate estampou o placar no confronto. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Com 11 pontos conquistados, a equipe da Pousada da Esperança segue momentaneamente no grupo dos 16 melhores que avançam à próxima fase da competição, ocupando a 8ª colocação do grupo B e a 16ª posição da classificação geral, podendo ainda ser ultrapassado por Ferradura e Lazio que jogam na rodada. 

O Boca, segue sem vencer na competição, somando agora cinco pontos, mantendo-se na lanterna do mesmo grupo B e também da competição.

Na próxima rodada, o Boca Juniors enfrentará o Primavera e o Pousadense jogará diante do Tibiriçá.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.