Com gol polêmico, Comercial empata com Juventus e se classifica

Foto: Edielson Pereira/TNRB





Foto: Edielson Pereira/TNRB
Juventus e Comercial se enfrentaram na partida de fundo do Distrital Horácio Alves Cunha, na manhã deste domingo (30/06) pela 3ª rodada da segunda fase da primeira divisão da LBFA 2013.

A partida teve a arbitragem realizada por Paulo de Almeida que foi auxiliado por Daniel Inácio e Adilson Presmo Ramos. 

O detalhe que também chamou a atenção foi o início da partida sem a presença do assistente número um, (Daniel Inácio), que chegou atrasado porque estava trabalhando no jogo das 08:10 no Distrital José Carlos Galvão de Moura.

Com a partida em andamento, o Comercial começou dominado o time adversário, ficando no campo de ataque durante os 20 minutos iniciais, sem dar poder de reação à equipe da Vila Santista.

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Porém, sem eficiência no poder de conclusão ao gol, o Comercial pecou em várias oportunidades criadas, dando brecha ao adversário para contra-atacar. 

Dado o fato, o Juventus abriu o placar com Bruno, em perfeita cobrança de falta de praticamente do meio-campo acertando o ângulo do goleiro Elizier, aos 27 minutos.

O gol saiu através da jogada em que Leandrinho partia em velocidade livre de marcação e Chibé, último homem defensivo do Comercial, derrubou o atacante juventino sendo advertido com cartão amarelo. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
A partir de então, o duelo se equilibrou e as equipes se abriram em campo em busca de gol, terminando o primeiro tempo com vantagem no marcador para o Juventus.

Na segunda etapa, só deu Comercial lutando pelo gol de empate. Com um ataque ou outro que o Juventus conseguia, o poder de decisão de Leandrinho e Tiaguinho não eram eficientes.

Porém, quando tudo se encaminhava para o fim de jogo com vitória do Juventus e fim da invencibilidade do Comercial, Raul empatou a partida após bate-rebate dentro da área do Juventus em que vários atletas tumultuavam o gol para acertar a bola. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Contudo, mesmo com o árbitro Paulo de Almeida em cima do lance, acompanhando a jogada, ele ficou em dúvida sobre o ocorrido e validou o gol após Adilson Presmo Ramos, bandeira número dois, correr para o meio-campo assinalando gol da equipe tricolor. 

Momentaneamente, o time inteiro do Juventus se dirigiu ao bandeira para questionar sobre a validade do gol adversário. Em meio a pressão que os alvinegros faziam próximo ao alambrado, latas de cerveja e a cerveja em si eram atiradas em campo no meio do tumulto. 

Após dez minutos de conversa entre o trio de arbitragem, Paulo de Almeida confirmou o gol e encerrou a partida em 1x1.

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Com este empate conquistado, o tricolor da Vila Nove de Julho segue invicto na competição e agora garantido na próxioma fase da competição, somando 31 pontos, distribuídos em nove vitórias e quatro empates, nos 13 jogos disputados. 

O Juventus foi a 12 possuindo duas vitórias, seis empates e cinco derrotas, ocupando a 9ª posição do grupo B e a 17ª colocação da classificação geral, abrindo a zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, a equipe da Vila Santista enfrentará o Unidos do Bauru XVI e o Comercial jogará diante do Vila Nova.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.