Fortunato bate Diamante e sobe na classificação


Foto: Edielson Pereira/TNRB


Foto: Edielson Pereira/TNRB
Jogando na partida de fundo do Distrital Horácio Alves Cunha, o Fortunato derrotou o Diamante Negro por 2x1 e segue fazendo boa campanha na primeirona de 2013. 

O jogo foi válido pela 3ª rodada da segunda fase da LBFA e teve a arbitragem realizada por Benedito Braz Pereira que foi auxiliado por Sebastião Teixeira e Adilson Presmo Ramos.

Logo com 15 minutos de jogo, o duelo que estava por igual e seguia movimentado, teve o zero tirado do placar. Samuel Koto recebeu passe na esquerda da grande área, cortou e bateu forte, no ângulo fechado de Wesley, abrindo o placar para o Fortunato.
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Aos 35, Barriga lançou Richard que partiu de trás da zaga adversária. O camisa 11 dominou e virou batendo de esquerda, de frente com o goleiro e a bola saiu pela direita de Vandão.  

Com 43, Richard arriscou belo chute de direita da intermediária e a bola passou raspando a trave esquerda de Vandão, levando grande perigo de gol, sendo esta a última oportunidade de gol criada na etapa.

No segundo tempo, a partida continuou truncada e sem lances reais de gol. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Porém, aos 43 minutos da etapa, Jair, que havia entrado no lugar de Primo, bateu falta com perfeição pela direita da intermediária e acertou o canto esquerdo de Wesley, aumentando o marcador para 2x0 em prol do Fortunato. 

Quando o jogo já estava nos minutos adicionais, Cauê subiu mais que todos na grande área após cobrança de falta para desviar a bola para o fundo do gol defendido por Vandão e diminuir a vantagem no placar para o Diamante. No lance, o arqueiro do Fortunato se machucou e a partida ficou paralisada durante cerca de cinco minutos.

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Porém ao reiniciar a partida com a substituição do goleiro do Fortunato, Braz apitou o fim de jogo para revolta dos jogadores diamantinos, que queriam ao menos mais tempo de acréscimo devido à paralisação da partida pára atendimento ao goleiro adversário. 

Mesmo com a reclamação, Braz decretou o fim do confronto em 2x1 para o Fortunato.

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Com esta vitória, o Tigre foi a 21 pontos na competição somando seis vitórias, três empates e quatro derrotas, aparecendo na 3ª posição do grupo A e na 6ª colocação da classificação geral.

O Diamante permanece com 13 pontos, ocupando a 8ª colocação do mesmo grupo A e a 15ª posição da classificação geral, com três 
vitórias, quatro empates e seis derrotas, nos 13 jogos disputados até aqui. 

Na próxima rodada, a equipe da Vila São Paulo enfrentará o Leão XIII e o Fortunato jogará diante do Jaraguá.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.