Juventus vence e rebaixa Vila Nova

Postado por Edielson Pereira em 22 de julho de 2013. segunda-feira, às 20:19

Foto: Edielson Pereira/TNRB

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Na partida preliminar do Distrital José Carlos Galvão de Moura, o Juventus derrotou o Vila Nova por 2x1 e decretou o rebaixamento alvirrubro à segundona de 2014. 

A partida que foi válida pela 6ª rodada da segunda fase da primeira divisão da LBFA 2013, aconteceu às 08:10 deste domingo (21/07) e teve a arbitragem realizada por Sebastião Teixeira que foi auxiliado por Gentil Oliveira e Paulo de Almeida. 

No primeiro tempo de jogo, o Juventus detinha a maior posse de bola porém não conseguia concluir em gol as oportunidades criadas. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
O Vila Nova, que precisava da vitória, pouco criava e trabalhava a bola mais centrada no meio-campo. 

Contudo, aos 20 minutos de jogo aconteceu o primeiro lance de perigo da partida; Tiaguinho ajeitou de cabeça para Bruninho que bateu de primeira da entrada da grande área e a bola saiu pela esquerda do gol defendido por Daniel, passando rente à trave. 

Aos 38, Paulinho, do Vila Nova, foi expulso após dar uma rasteira no atleta adversário e receber o segundo cartão amarelo. O primeiro tempo de partida terminou 0x0 e com o Juventus superior ao Vila Nova em número de jogadores em campo. 
Foto: Edielson Pereira/TNRB

Na segunda etapa, a partida voltou mais pegada, com a equipe do Juventus buscando o resultado para melhorar sua situação no campeonato. 

O time da Vila Santista chegou durante três vezes com perigo ao gol do Vila Nova, porém todas as finalizações foram por cima do travessão do gol defendido por Daniel. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Entretanto, aos sete minutos, Tiaguinho aproveitou cruzamento da direita de Leandrinho e escorou de cabeça na segunda trave para abrir o placar para os alvinegros. 

Aos 15, Waldinei foi lançado na esquerda da grande área, dominou e bateu forte de esquerda no canto direito de Andre, empatando a partida para o Vila Nova. 

Com 23 jogados, Tiaguinho cruzou da direita e Anderson subiu mais que todos e cabeceou firme no travessão. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Logo na sequência, aos 25, Alberto cruzou da esquerda e Brek se antecipou a marcação e testou firme no ângulo direito do gol; Daniel saltou e fez uma defesa espetacular, evitando o segundo gol juventino. 

Porém, aos 39 minutos, Leandrinho cruzou da esquerda e Piolho, de costas para o gol dentro da grande área, cabeceou na saída de Daniel e recolocou o Juventus à frente do placar. 

Nos minutos finais do jogo, o Vila Nova pressionou mas não conseguiu empatar a partida. Com 45 jogados, o árbitro Sebastião Teixeira decretou o fim da partida e a vitória do Juventus por 2x1, rebaixando a equipe da Vila Nove de Julho. 

Foto: Edielson Pereira/TNRB
Com esta vitória conquistada, o time comandado por Clodoaldo chegou a 15 pontos na primeirona ocupando a 9ª posição do grupo B e a 18ª colocação da classificação geral, ainda dentro do Z-4.

O Vila, com três pontos, segue na lanterna do mesmo grupo e também da competição.

Na próxima rodada, o time dirigido por Pastor, de cabeça erguida, enfrentará o Unidos do Bauru XVI e o Juventus jogará diante do Barcelona.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.