BXVI perde pontos e está desclassificado da primeirona

Postado por Edielson Pereira em 17 de outubro de 2013, quinta-feira, às 22:29

O julgamento mais badalado da temporada de 2013 aconteceu na noite desta quinta-feira (17/10) na sede da LBFA. O Unidos do Bauru XVI que foi julgado pela escalação irregular do volante Haiala na partida diante do Barcelona pela sexta rodada da 3ª fase do grupo C, foi punido com a perda de seis pontos e automaticamente foi desclassificado da primeirona (três pontos da vitória e mais três pela escalação).

O atleta foi expulso na partida diante do Ajax pela segunda rodada da fase no dia 01/09 e após julgamento realizado em 12/09 foi punido com a suspensão de quatro partidas. Como não cumpriu todas, o Barcelona aproveitou a 'deixa' e denunciou o atleta no TJD da Liga Bauruense.

Com isso, o Unidos que possuía 11 pontos dentro da chave e era o vice-líder, caiu para cinco e assumiu o 6º lugar, atrás de Arsenal e Fortunato com 11 e 8 pontos respectivamente.

Diante disso, o Coiote do Jardim Solange é o primeiro time na sequência da classificação a assumir o posto vago. Mas, após a agressão de alguns torcedores da equipe na última partida frente ao Barcelona no domingo passado (13/10) ao trio de arbitragem, também poderão ser desclassificados. Nessas circunstâncias, a vaga passa a ser do Fortunato.

Não foi a primeira vez

Unidos do Bauru XVI FC - elenco 2013
Imagem: arquivo TNRB
Não foi a primeira vez em que o time do Bauru XVI sofre punição pela escalação do mesmo atleta. Na edição de 2008 do Campeonato Estadual de Clubes, organizado pela Federação Paulista de Futebol, os alvirrubros foram desclassificados nas oitavas de final da competição diante do Ferroviários da cidade de Tupã porque o atleta não cumpriu suspensão automática após levar o terceiro cartão amarelo.

Naquela ocasião, a partida de ida havia terminado em 2x0 para os adversários na cidade de Tupã e na semana seguinte, em Bauru, o Unidos deu o troco, vencendo pelo mesmo placar e depois nos pênaltis. Contudo, o atleta havia recebido o referido cartão fora de casa e obrigatoriamente deveria cumprir suspensão na partida seguinte, o que não aconteceu. A FPF 'pegou' e eliminou a agremiação de Bauru.

Agora neste ano, o time se despede do campeonato com a 4ª melhor campanha geral de momento com 47 pontos somados, e abandona a luta pelo bi-campeonato da competição.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.